icones-01

Apesar de sua recente fundação, a sociedade de advogados Rosan Coimbra & Associados remonta à 1988, quando seu sócio fundador, o Dr. Rosan Coimbra, iniciou sua carreira de advogado autônomo em sua cidade natal, Jaú, no interior do Estado de São Paulo.

icones-02

Sua estréia na área do Direito do Trânsito e do Transporte surgiu logo em seguida, em 1989, ao impetrar seu primeiro mandado de segurança, que, ao obter resultado favorável, repercutiu na imprensa de sua cidade natal. Este trabalho serviu, mais tarde, para despertar seu interesse por esta área da Advocacia.

icones-03

Cinco anos mais tarde, em 1994, o Doutor Rosan Coimbra destacou-se no caso das Portarias Coletivas do DETRAN/SP. Uma conquista marcada por sua sustentação oral no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A votação unânime dos desembargadores assegurou o direito dos condutores paulistas de realizarem sua defesa de forma individual para os processos de cassação ou suspensão do direito de dirigir.

Ainda em 2000, sua militância contribuiu para o caso das “auto-escolas A/B”, que conquistaram o direito de manter veículos apenas para as categorias que lhes interessassem na formação de futuros condutores, o que derrubou a determinação do DETRAN/SP de que elas mantivessem todos os tipos de veículos.

icones-04

Sempre afeto aos estudos, em 2003 o Doutor Rosan Coimbra foi graduado mestre em Direito Constitucional pela Universidade Metodista de Piracicaba.

E em 2005, instigado pelas possibilidades e pelos novos desafios existentes em São Paulo, transferiu-se para a capital. Já no ano seguinte, em 2006, recebeu o convite do Centro de Estudos Avançados do Trânsito para lá iniciar seus estudos e, posteriormente, ministrar aulas para novas turmas.

O Doutor Rosan Coimbra ampliou sua atuação, então, em 2008, ao ingressar como membro efetivo da Comissão de Assunto e Estudos sobre Direito de Trânsito da OAB/SP.

icones-05

Nos últimos anos, sua atuação teve amplo destaque no caso do cancelamento de CNH pela Resolução 276 de 2008 do CONTRAN, evento em que contribuiu para sua posterior revogação. Ao mesmo tempo, hoje tem atuado como palestrante e articulista do jornal “Folha do Motorista”, experiência que lhe permitiu colaborar em favor da causa de seu estimado público, o taxista.

icones-06

Em favor desta classe, o Doutor Rosan Coimbra obteve seus mais recentes êxitos, entre eles: decisões para garantir a inscrição de segundo motorista no alvará de estacionamento, decisões para anular a suspensão da emissão de novos CONDUTAX, decisões para garantir a inscrição de condenados criminalmente.

Vale lembrar que apesar de sempre expandir seu leque de atuação, o Doutor Rosan Coimbra o faz sem nunca deixar de lado sua principal paixão, a advocacia, atividade que agora exerce na recém-fundada Adcocacia Rosan Coimbra & Associados.