Se você atingiu uma pontuação igual ou superior a 20 em sua CNH no período igual ou inferior a 12 meses, o condutor sofre penalidade de um a doze meses de suspensão da carteira de habilitação, dependendo da gravidade das infrações cometidas, do numero de pontos e dos antecedentes; além de ser obrigado a fazer um curso de reciclagem no final deste período, para voltar a dirigir. Para infratores reincidentes no período de 12 meses, a pena poderá ser de seis meses a dois anos.

 

Um alerta: caso o motorista cometa alguma infração durante o período de suspensão, a CNH será cassada por um período de dois anos!

O experiente escritório de advocacia Rosan Coimbra oferece ampla defesa contra CNH suspensa ou cassada. Nossa equipe de advogados vale-se de todos os meios jurídicos disponíveis para a defesa de nossos clientes.

1. Primeiramente, trabalharemos pela via administrativa, desenvolveremos defesas voltadas ao DETRAN. Através deste órgão, podemos anular ou tornar mais branda a pena.

2. Caso não seja possível, recorreremos ao âmbito judicial.

3. Nossos recursos e esforços visam esclarecer ao Poder Judiciário possíveis arbitrariedades cometidas pelo órgão de trânsito, tais como falhas na notificação, na apreciação dos argumentos e na fixação da pena.

4. O juiz sentencia favoravelmente ao condutor quando se depara com as arbitrariedades cometidas.