As Consultorias de Direito do Trânsito devem ajudar o cliente a entender a situação pela qual está passando e lidar com ela da forma adequada.

Por exemplo, no caso de recorrer a um recurso de multa, o profissional que oferecer a consultoria deve auxiliar o motorista através de dicas do que ele deve fazer para obter sucesso perante a justiça.

Entretanto, algumas vezes, as Consultorias de Direito do Trânsito não são feitas da maneira adequada, podendo causar problemas.

Neste artigo, conheça alguns destes problemas e fique atento:

Profissionais mal intencionados

Profissionais mal intencionados podem agravar muito o problema.

Não tente usar atalhos, isso pode causar um problema maior do que o anterior.Transferência de pontuação ilegal, por exemplo, pode ocasionar em processos de danos morais, crimes de falsidade e outros problemas jurídicos muito mais graves são causados por profissionais ruins ou mal intencionados.

Gasto pela compra do serviço sem obter sua resolução

Uma consultoria não é feita gratuitamente, imagine então que você pague pelo serviço, mas receba uma consultoria sem resultados.

Muitas vezes, pode ocorrer a compra do serviço, mas não o restante das etapas até atingir a solução, resultando em dinheiro gasto à toa.

Isso pode ser causado por profissionais que não possuem conhecimento efetivo na área ou que possuem má intenção com o cliente.

Por isso, fique atento no momento de comprar o seu serviço e tenha certeza de que pode confiar nele antes.

Profissionais de baixa qualidade

Além dos profissionais mal intencionados, citados anteriormente, existem os profissionais que não desejam fazer mal algum ao cliente, entretanto, não realizam um serviço de qualidade.

Estes profissionais não possuem responsabilidade e comprometimento com a causa.

Empresas que não possuem um “rosto” não terão problemas com seu nome. Já um advogado, é responsável pela lisura de seu trabalho e tem um nome a zelar no mercado. Portanto, você obterá garantia pelo seu trabalho.Ao contratar um advogado especializado, terá um profissional à sua disposição.

Ausência de conhecimento

Profissionais ruins não atuam pelo conhecimento do tema, mas pela atuação fraudulosa de suas atividades.

Advogados estabelecidos no mercado possuirão conhecimentos profundos das leis de trânsito, dando uma assessoria de alta qualidade, sem lançar mão de atos ilícitos.

Novamente, é importante lembrar que se deve prestar muita atenção ao advogado ou empresa escolhido para o serviço, esteja ciente de seus conhecimentos em relação às leis de trânsito.

Lembre-se: A Consultoria de Direito no Trânsito é feita para ajudar o motorista nos momentos em que necessitar.

Por isso, é importante que o profissional responsável seja capacitado e comprometido, de maneira a proporcionar para o cliente o melhor atendimento.

Tenha cuidado redobrado, pois profissionais mal intencionados existem em todos os lugares.

A Rosan Coimbra & Associados é especializada em Consultorias de Direito do Trânsito e atua desde 1989 neste ramo, sempre agindo de acordo com valores éticos e é reconhecido como um dos mais competentes escritórios de Advocacia do Trânsito no mercado.

Gostaria de agendar uma consultoria?