Serviços
Lei Seca

Todos os brasileiros sabem que beber e dirigir não combina. Os riscos de acidentes graves envolvendo a morte do condutor, passageiros ou pedestres são altíssimos, ainda assim, centenas de pessoas se deixam levar pela combinação de álcool e direção. Com o objetivo de reduzir o número de acidentes no trânsito, o Governo Federal aprovou em 2008 a chamada Lei Seca, alterando o Código de Trânsito – CTB.

O que é a Lei Seca?

A Lei Seca nada mais é que a proibição do consumo de álcool em qualquer quantidade, por condutores de veículos em geral, seja carros, motos, caminhões, etc. O motorista flagrado sob efeito de álcool com o veículo em movimento estará sujeito as penalidades previstas nesta Lei.

Prejuízos de dirigir alcoolizado

O consumo de bebida alcoólica causa uma combinação de sensações realmente perigosa para a condução de veículos. Além de causar acidente no trânsito e possíveis óbitos, você terá outras grandes dores de cabeça e possíveis prejuízos para o seu bolso. Abaixo você confere as penalidades impostas aos condutores flagrados sob efeito do álcool:

* Sete pontos na carteira

* Multa no valor de R$2.934,70

* Detenção no período de 6 meses a 3 anos

* Apreensão do veículo

* Apreensão da CNH

* Suspensão de 12 meses da CNH

Fale agora com um especialista

  (11) 2061-6460            (11) 93201-2592

Bafômetro

Para comprovar a ingestão de álcool pelo condutor, a equipe de operação da Lei Seca faz uso de um aparelho chamado etilômetro. Esse aparelho mede o teor alcoólico presente no ar fornecido pelo condutor através do contato com o aparelho e sopro.

Recentemente a Polícia Federal faz uso do etilômetro passivo que é capaz de revelar se o motorista ingeriu bebida alcoólica a uma distância de dez centímetros, sem que ele precise encostar a boca no aparelho. Da janela do veículo, os agentes já poderão perceber se há indícios de alcoolemia.

O condutor que se negar a fazer o teste do Bafômetro, mesmo que não aparente embriaguez, fica sujeito a multa e/ou outras penalidades previstas na Lei, tal como um condutor embriagado.

Se você foi multado por dirigir sob a influência de álcool ou se recusou a fazer o teste do bafômetro, saiba que é possível recorrer da penalidade e obter êxito em sua defesa.

Rosan Coimbra & Associados

Se você cometeu alguma dessas infrações a Rosan Coimbra pode ajudar você! São mais de 30 anos de experiência, os melhores profissionais do mercado especializados em leis de trânsito e mais de 10 mil clientes atendidos. Soluções individuais, personalizadas e sem burocracia, que proporcionam a você total agilidade e segurança. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas.

Fale agora com um especialista

  (11) 2061-6460            (11) 93201-2592

Contato Rápido

Fale agora com um especialista


Atendimento pelo Whatsapp